Ilha Grande

A Ilha Grande é a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis, com cerca de 193 km², suas maiores elevações são o Pico da Pedra D’Água (1031 metros) e o Pico do Papagaio (982 metros).  Sua costa é recortada por inúmeras penínsulas e enseadas, formando várias praias. A vegetação é exuberante, constituída por mata atlântica e restinga. Único acesso a ilha é de barco e não circulam carros.

Seguem alguns pontos turísticos de interesse na Ilha Grande:

Vila de Abraão: Principal localidade da ilha, onde se concentra a maior parte de sua infraestrutura, como posto de saúde, escola primária, posto dos correios, restaurantes diversos, mercados e lojinhas. Um serviço de barcas liga diariamente a Vila do Abraão com Angra dos Reis e/ou Mangaratiba (continente).

Lagoa Verde e Lagoa Azul:  Um dos locais mais frequentados pelas escunas. Local de águas rasas, tranquilas e excelente para flutuação e prática de snorkel.

Freguesia de Santana: Outro local bastante frequentado pelos passeios de escuna. Pode-se observar a Igreja de Santana, construída no século 18, é o principal atrativo do local. Um lugar pacato que vale a pena ser visitado devido seu valor histórico e sua beleza ímpar.

Praia de Palmas: Palmas tem cerca de 600 metros de extensão com areia bem clara. É um dos pontos onde é possível caminhar para chegar na praia de Lopes Mendes (média de 25-35 minutos de caminhada).

Lopes Mendes: Uma das praias mais bonitas e a mais famosa de Ilha Grande. São aproximadamente 3 km de areia branca e local perfeito para surfistas.

Praia do Aventureiro: Considerado o local mais paradisíaco da Ilha Grande pelas deslumbrantes paisagens e povo simples e hospitaleiro. A Praia de Aventureiro apresenta 400 m de areia fina e é muito procurada por surfistas Não existe comércio em Aventureiro e a energia elétrica apenas por meio de pequenos geradores que funcionam normalmente até às 22h. Praia de difícil acesso para quem se hospeda no continente, sendo que, geralmente, se faz necessário fretar um barco particular para chegar no local.

Gruta do Acaiá: Fica próxima ao extremo oeste da Ilha, logo após a Praia Vermelha. É uma fenda na pedra abaixo do nível do mar, dando vazão à água que forma um lago, cujo fundo reflete a luz solar. O local pode ser alcançado por uma trilha para quem fica hospedado na ilha, ou com embarcação para quem vem do continente. Bastante procurada por mergulhadores, pois a gruta tem uns seis metros de extensão e está a uns três metros de profundidade.

Ilha-Grande


Sossego do Major Angra dos Reis

Fones:
(24) 3361-7515 e 3361-2529

Endereço:
Estrada Ponta de Leste, 5.854 – Praia da Biscaia

CEP:
23916-760 Angra do Reis/RJ

Email:
reservasangra@sossegodomajor.com.br

Grupos/agência
*Somente para Angra dos Reis-RJ sossegodomajorangra@yahoo.com.br

Facebook:
Angra dos Reis


A Pousada Sossego do Major - Angra dos Reis, possui:

  • Estacionamento para carro de passeio e ônibus de turismo
  • Restaurante
  • Piscina água doce
  • Sala de TV
  • Quadra gramada esportiva
  • Sala de jogos
  • Dois decks
  • Caiaques e Stand Up
  • Escuna para passeio(tercerizada)
  • Aluguel de lanchas(indicações)
  • Ducha Natural
  • Poita para embarcações